Para que estudar inglês? Posso dizer que há dois motivos principais. O primeiro é que a língua inglesa é uma matéria que faz parte do currículo das escolas assim como o português e a matemática. Segundo, porque o domínio da língua inglesa é hoje o nosso passaporte para um mundo de informações que podem nos ser úteis tanto no campo pessoal quanto profissional.
Atualmente percebe-se uma necessidade crescente de se aprender esse idioma devido à grande influência da língua inglesa em nossa cultura. Na realidade, o inglês já faz parte do nosso cotidiano. Ao usarmos a TV, o DVD, o computador, quando vamos ao shopping, ao cinema e aos bancos estamos em contato com palavras e expressões em inglês, que já são automáticas e conhecidas e nem percebemos que não estamos usando o português. Além disso, o atual mundo globalizado e a necessidade de adaptação causada pela tecnologia fazem com que o conhecimento da língua inglesa se torne ainda mais necessário, principalmente a compreensão da língua escrita.
Assim, aprender o inglês não é difícil uma vez que estamos inseridos nesse contexto apesar de algumas pessoas terem mais facilidade que outras para aprenderem o idioma. E se deixarmos de lado os preconceitos e traumas em relação à língua e acreditarmos no nosso potencial para aprender tudo ficará mais fácil e prazeroso.
“Minds are like parachutes, they only function when they are open”
(“As mentes são como pára-quedas, só funcionam quando abertas”)
Lord Thomas Robert Dewar
(“As mentes são como pára-quedas, só funcionam quando abertas”)
Lord Thomas Robert Dewar
No comments:
Post a Comment